CRISMAR

O PAI ESCOLHE, O FILHO CHAMA, E O ESPÍRITO ENVIA...

ORAÇÃO


Espírito Criador! Com o Pai fazeis fecundo O solo imenso do mundo, Pra nos dar trigo e flor.Bendito sois noite e dia Por tão grande doação.Fonte sem fim de alegria, São matérias pro nosso pão.

Espírito Criador! Foi dom de vossa bondade Encher-nos de habilidade, Pro trabalho, Senhor.Com o Pai Vós sois bendito, Porque dais à nossa mão,Com poder que é quase infinito, Continuar a Criação.

Espírito Criador! Bendito sempre sejais, Por tudo isso; e bem mais, Pelo imenso dom do Amor. Pela força no terreno, Pelo dom de fazer pão, Por esse impulso sereno Pra nos pôr em comunhão.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Meus Queridos...

Penso que Deus permite que pessoas passem por nossa vida, algumas são verdadeiras dádivas celestiais. Ele nos dá a liberdade de escolhermos o que consideramos melhor para nós, mas, isso não quer dizer que não possamos entregar a Deus a nossa escolha, afinal, sempre rezamos "Seja feito a Vossa vontade". Contudo, envolvermos alguém em nossa vida exige de nós uma atitude de profundo amor e respeito. Nós, seguidores de Cristo, temos que ser pessoas muito verdadeiras no que vivemos e no que sentimos, capazes de dar e receber amor. Existem pessoas que saíram muito, muito machucadas, feridas de morte, porque alguém achou engraçado brincar com os seus sentimentos, atitudes egoístas de pessoas que não compreendem o que é amar, pensam que o amor é algo que deve estar a serviço de si mesmo, quando "amar é sair de si e ir ao encontro do outro". E quantas coisas ruins advém daí: Frustração, tristeza, desesperança, depressão, pessoas mergulhadas no silêncio e numa profunda dor, quantos sonhos perdidos... E como já dizia Saint Exupéry, "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Não podemos tratar os outros como coisa que nos satisfaça, cada um de nós é um filho muito amado de Deus, é alguém muito precioso, de quem o Pai não descuida. Todos queremos ser felizes, então devemos amar o outro como gostaríamos de ser amados, só devemos ir ao encontro do outro se a verdade do amor em nosso coração suplantar o nosso egoísmo. E muita coisas boas advém disto: o encontro, o carinho, a partilha, o próprio amor, uma união feliz. Sendo de Deus, ou nossa a escolha, a verdade é que devemos "intentar no outro o amor como em mim mesmo" (me desculpe o autor desta frase, usei-a sem autorização). É isto meus irmãos, como quis mostrar o filme a "Volta do Todo Poderoso" uma Atitude Real de Amor e Carinho (ARCA) é capaz de mudar o mundo. Assistam este filme e leiam o livro O Pequeno Príncipe, que NÃO se trata de um livro para crianças é na verdade uma parábola para adultos, e nisso tem plena razão o seu autor. Espero que isso ajude-os a compreender nossa última catequese. Deus os guarde e os abençoe sempre em Seu Amor, e em sua infinita misericórdia!!!

Leninha (Catequista)